NOTÍCIAS

1ª Gincana dos Professores reúne atividades recreativas e permite interação entre os docentes

22 de Outubro de 2018 17:00

Promovida pelas áreas de Atenção à Saúde Acadêmica (ASA) e Desenvolvimento Humano Institucional (DHI) da UCDB, a primeira edição da Gincana dos Professores foi realizada no sábado (20), no Instituto São José — Lagoa da Cruz, e reuniu dezenas de docentes.  A ação veio em comemoração ao Dia do Professor, celebrado no dia 15 deste mês.

“Mobilizamos o encontro para garantir momentos de diversão aos docentes. Contamos com o auxilio do grupo ‘Saúde e Bem-Estar’ da Católica para nos ajudar a proporcionar essa atividade e o resultado foi bastante positivo. As pessoas puderam se aproximar dos colegas  fora da sala de aula e conheceram um pouco mais sobre os companheiros de trabalho”, pontuou a Pró-Reitora de Graduação, Dra. Rúbia Renata Marques.

Corrida de bola e montagem de palavras foram atividades recreativas que integraram a gincana, além de jogos como “Imagem e Ação”.  Aplicadas pelas docentes do curso de Educação Física da UCDB Raquele Tiana Kohler e Cláudia Diniz de Moraes, as brincadeiras trouxeram uma boa experiência para quem as vivenciou. “Espero que essa iniciativa continue por ser um momento de lazer. No dia a dia, os professores raramente se encontram e, hoje, tivemos a oportunidade de conversar e nos divertir à vontade”, comentou Raquele.

A coordenadora do curso de Jornalismo, Inara Silva, que também participou da gincana, ressaltou a relevância do momento: “É importante para nos conhecermos melhor e interagirmos uns com os outros. Foi a primeira vez que os docentes puderam ter essa integração”.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

MAIS NOTÍCIAS