NOTÍCIAS

Abertas as inscrições para o 2º Curso Pastoral Judiciária

19 de Agosto de 2021 10:04

A Arquidiocese de Campo Grande está com inscrições abertas para o 2º Curso Formação Para Agentes Da Pastoral Judiciária com ênfase na dimensão Canônica do matrimônio. Este curso é realizado pela 2ª vez pela Arquidiocese de Campo Grande, em parceria com a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e CNBB-Pastoral Familiar e Tribunal Eclesiástico Regional Oeste 1. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de agosto.

Em formato on-line, o objetivo do curso é formar agentes de pastoral para um serviço eclesial de acolhida, orientação e assessoria com o intuito de avaliar a presença, ou não, dos pressupostos necessários para iniciar e preparar o processo de causa de nulidade matrimonial. A formação é voltada a agentes que atuam em Tribunal Eclesiástico, membros da Pastoral Familiar, Movimentos e Serviços voltados à família e interessados na temática.

O curso será quinzenal, de forma remota (ao vivo) pela plataforma Google Meet. Contará com exposição oral, seminários, simulações de processos, aprofundamento do Código de Direito Canônico e apresentação de livros e obras na área canônica do matrimônio produzidos por pesquisadores renomados.

O conteúdo é dividido em oito módulos: Teologia do Matrimônio; Psicologia do relacionamento conjugal e familiar; Moral da sexualidade, do Amor e do Matrimônio; Direito Matrimonial Canônico I; Direito Matrimonial Canônico II; Direito Processual Canônico: visão geral e preparação da causa; Psicologia e mediação de conflitos conjugais e familiares; e a Pastoral Familiar e a Pastoral Judiciária e os desafios do matrimônio e da família hoje.

As aulas acontecerão de segunda à quarta-feira, da segunda e quarta semana de cada mês, iniciando-se às 20h com término às 22h30 (horário Brasília). A titulação é de Extensão Universitária pela UCDB e para participar a exigência é de ensino médio completo. O valor da inscrição é de R$ 50,00, mais oito parcelas de R$ 50,00.

Acesse aqui a ficha de inscrição:
https://docs.google.com/forms/d/1gZW7AbmXYFi_NviG3CAH4SJyuoshLdvE7TpMCD_zy70/edit

Outras informações
E-mail: pastoraljudiciaria@arqcgr.org.br

 

MAIS NOTÍCIAS