NOTÍCIAS

Acadêmico da UCDB conquista dois ouros nas paralimpíadas universitárias

20 de Setembro de 2021 11:09

Dalton Hian Caetano de Andrade, acadêmico do quarto semestre do curso de Educação Física da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), acompanhado pelo atleta-guia Hugo Pedro Amarilha Gimenez, conquistou duas medalhas de ouro nas Paralimpíadas Universitárias 2021, nas provas de 100 metros e de 200 metros. O evento, realizado de 16 a 19 de setembro, em São Paulo (SP), foi organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, em parceria com a Confederação Brasileira do Desporto Universitário.

“A conquista das duas medalhas de ouro foi um momento surreal, pois estava parado há quase dois anos devido a pandemia do novo coronavírus e retornar com uma vitória, fazendo aquilo que eu mais gosto, é muito bom. Estou muito feliz e grato pela conquista”, destacou o acadêmico medalhista nas paralimpíadas universitárias 2021.

O paratleta, que nasceu cego, conta que conseguiu treinar durante três meses na pista do Parque Ayrton Senna, em Campo Grande, dirigido pelo técnico Daniel Sena, da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). 

Dalton nem vai poder descansar muito, pois vai representar a UCDB, de 10 a 17 de outubro, no paradesporto dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), na modalidade paratletismo de 100 e 200 metros.

MAIS NOTÍCIAS