NOTÍCIAS

Acadêmicos da área de saúde apresentam trabalhos científicos sobre diversas doenças

11 de Junho de 2019 09:27

 

Acadêmicos do primeiro semestre dos cursos de Biomedicina, Fisioterapia, Enfermagem e Nutrição da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) apresentaram ontem (10) trabalhos científicos sobre diversas doenças (depressão infantil, obesidade infantil, sarampo, diabetes, gripe H1N1, dengue, doença arterial, suicídio, entre outros). A atividade faz parte da disciplina ‘Determinantes sociais e epidemiológicos, ministrada pelas professoras Karla de Toledo e Fabiana Rabacow.

“Os trabalhos apresentaram como as doenças se desenvolvem, os fatores sociais que elas influenciam e as formas de prevenção. Estamos avaliando cada um agora valendo nota”, destacou a professora Karla de Toledo.

As acadêmicas Sara Fonseca (1º semestre de Fisioterapia), Isadora Campuçano (1º semestre de Biomedicina) e Mariana Olímpio (1º semestre de Fisioterapia) abordaram o tema depressão na Infância. “Essa é uma doença que vem se tornando mais comum e matanda mais que outras doenças como o câncer. Também abordamos a forma de prevenção, já que a identificação em crianças se torna mais difícil que nos adultos”, explicou a acadêmica Sara Fonseca.

MAIS NOTÍCIAS