NOTÍCIAS

Acadêmicos da UCDB participam em três operações de resgate técnico de animais em MS

30 de Agosto de 2021 15:05

Desde a quinta-feira passada (26), acadêmicos de Medicina Veterinária da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) estão acompanhando o Corpo de Bombeiros em três operações de resgate técnico animal em Mato Grosso do Sul, por meio do Grupo de Resgate Técnico Animal Cerrado Pantanal (Gretap/MS), liderado pela UCDB, Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) e Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV).

“Estamos atuando em áreas devastadas por incêndios, verificando se existem animais feridos ou precisando de atendimento, além da contagem e registro das carcaças”, explica a bióloga da UCDB, Fernanda Alves.


Na quinta-feira (26), a médica veterinária e bióloga, professora Paula Helena Santa Rita, reuniu-se com o comandante geral dos Bombeiros, Coronel Hugo Djan e o representante da Semagro, Coronel Moreira, para alinhar as operações em MS. As chuvas do fim de semana colaboraram no controle dos focos de calor na região, desta forma até amanhã (31) contamos com integrantes na Operação Portal do Pantanal, em Porto Murtinho (MS). Outra equipe esteve na Operação Água Clara, mas também foram mobilizadas para a Operação Costa Leste, em Brasilândia (MS), onde devem permanecer até sexta-feira (3).


Além da UCDB, Semagro e CRMV, também fazem parte do Gretap o Imasul, Instituto Homem Pantaneiro e Instituto Tamanduá e com a participação de mais quatro entidades (Ibama, Fundação Municipal do Meio Ambiente de Corumbá, UFMS e PMA).

MAIS NOTÍCIAS