NOTÍCIAS

Acadêmicos de Biomedicina produzem folders sobre doenças e entregam às comunidades

29 de Outubro de 2018 09:00

Para informar a população a respeito da dengue, da gripe H1N1 e do vírus que transmite o HPV, acadêmicos de Biomedicina da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) desenvolveram folders com uma linguagem acessível e os distribuíram no Centro de Referência Assistência Social (CRAS) no Bairro Zé Pereira, em Campo Grande, no dia 18 deste mês.

Como parte de uma ação social proposta pela professora Me. Pamela Castilho Carvalho, o material gráfico foi feito pelos acadêmicos do 4º semestre do curso, por meio da disciplina “Patologia Estrutural e Funcional”, e também pelos alunos do 6º semestre durante as aulas de “Citopatologia”.

A entrega do material para as famílias atendidas pela prefeitura no bairro Zé Pereira, veio para dar continuidade à ação de conscientização em relação à patologias que teve início em setembro, no CRAS do bairro Jardim Los Angeles. Com o sucesso das duas atividades, os diretores das unidades convidaram os acadêmicos do curso para desenvolverem um trabalho permanente nos locais com o intuito de informar a população sobre práticas de prevenção e saúde.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

MAIS NOTÍCIAS