NOTÍCIAS

Acadêmicos de Direito da UCDB visitam a Casa da Mulher Brasileira

27 de Maio de 2022 07:25

Acadêmicos do curso de Direito da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) visitaram ontem (26) a Casa da Mulher Brasileira em Campo Grande, a primeira a ser inaugurada no País há sete anos, prestando atendimento às mulheres em situação de violência doméstica e familiar. A atividade faz parte das atividades da disciplina Estágio Supervisionado I.

“Nessa visita os acadêmicos conheceram como é feito todo o atendimento à mulher vítima de violência doméstica e familiar. Elas saem dali com todo o atendimento feito tanto pela questão policial, jurídica e psicossocial. É tudo feito no mesmo espaço. Para os acadêmicos já verem essa realidade e saberem que o nosso estado é referência para essa questão”, destacou a professora  Ana Cristina Medeiros Rodrigues.

Além de conhecerem os espaços de atendimento, tiveram acesso aos dados do número de atendimentos e ainda receberam um livro e um folheto explicando toda a questão da Casa. Conforme dados repassados, desde a inauguração da Casa da Mulher Brasileira até o final de abril deste ano, a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) já acumula o registro de 54,9 mil boletins de ocorrências.

 

MAIS NOTÍCIAS