NOTÍCIAS

Acadêmicos de Enfermagem da UCDB atuam na vacinação contra a Covid-19

15 de Fevereiro de 2021 09:51

 

Acadêmicos da Universidade Católica Dom Bosco provam, mais uma vez, que estão dispostos a fazerem a diferença na sociedade e atuarem contra a Covid-19. Trinta acadêmicos do 9º semestre de Enfermagem estão estagiando no Drive-thru de vacinação instalado no parque Ayrton Senna, em Campo Grande, desde a semana passada. No local, os grupos prioritários estão recebendo o imunizante sem precisar descer de seus carros, evitando o contato mais próximo com outras pessoas além daquelas de seu convívio familiar.

No ano passado, os discentes da área da Saúde da Católica estiveram no atendimento de pacientes no hospital de campanha (Enfermagem), no tratamento pós infecção (Fisioterapia e Psicologia), na produção de álcool em gel para doação (Farmácia), entre outras ações.

“O profissional enfermeiro precisa ter muita coragem e os nossos alunos tem demonstrado essa coragem encarando os desafios na linha de frente. Os acadêmicos de Enfermagem da UCDB vivenciaram muitas dores durante esta pandemia e, agora, indo para o polo participar da vacinação contra o Covid, estão levando esperança e prevenção para muitas vidas”, destacou a coordenadora de Enfermagem, Débora Cardozo.

A docente detalhou que os alunos são responsáveis pelo cadastros dos idosos, contatos e reposição das caixas de vacina, agendamentos e orientações pós-vacina e tira dúvidas quanto os possíveis efeitos colaterais e sintomas da doença.

No lançamento do Drive-thru, o Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Dr. Cristiano Marcelo Espinola Carvalho, e as professoras Débora, Úrsula Vilela Andrade, Karine Ferreira da Costa e Kelly Cristina Vilena estiveram presentes representando a UCDB.

 

MAIS NOTÍCIAS