NOTÍCIAS

Acadêmicos de Gastronomia têm pratos avaliados em atividade prática

09 de Junho de 2021 07:17

Acadêmicos do terceiro semestre do curso de Gastronomia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizaram ontem (7) atividade avaliativa da disciplina ‘Garde Manger’, ministrada pela professora Pollianna Thomé. O termo Garde Manger é de origem francesa, traduzido popularmente como cozinha fria ou de temperaturas ambientes.

“Nesta disciplina, os alunos aprendem a fazer entradas frias e quentes, comidas de coquetel, entradas de buffet, entre outras. Nesta atividade avaliativa, a missão deles começou desde o planejamento do cardápio, compra dos produtos até a preparação do prato”, explica a professora Pollianna Thomé.

Após todo o trabalho de planejamento e execução, os pratos foram submetidos à avaliação pela apresentação, sabor e textura do prato servido. O desempenho dos acadêmicos foi analisado por uma banca composta pelos pró-reitores Dra. Rúbia Renata Marques (Graduação e Extensão) e Pe. Idenilson Lemes da Conceição(Pastoral e Assuntos Comunitários), além da coordenadora do curso de Gastronomia da UCDB, Rosemarly Candil, a empresária Márcia Chiad (Recanto das Ervas) e o colaborador Wilow Marques Fanti.

Atividade unindo a teoria e a prática, trazendo a realidade que o mercado de trabalho exige. “Desta forma os alunos puderam colocar as habilidades desenvolvidas em prática numa dinâmica com supostos clientes aproximando conhecimento da prática”, completa a professora.

 

MAIS NOTÍCIAS