NOTÍCIAS

Acadêmicos de Pedagogia participam de Seminário de Estágio Supervisionado

23 de Novembro de 2018 11:00

Os acadêmicos do curso de Pedagogia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), participaram na quarta-feira (21), da IV edição do Seminário de Estágio Supervisionado. Com objetivo de apresentar experiências e vivências que adquiriram durante a formação. Além disso, o professor, Ricardo Leite que já atuou na Secretária Municipal de Educação (Semed), compareceu para discutir assuntos sobre espaço de gestão e estágio.

De acordo com a docente, Gisela de Moura Bluma, o intuito do seminário é estimular a troca de conhecimentos entre os acadêmicos e profissionais da área. “A partir de diferentes pontos de vista à respeito da importância do projeto político pedagógico, compreender as relações existentes no processo de construção escolar, é analisar um local rico de significados para o progresso do desenvolvimento profissional de cada um, ou seja, um momento de transformação do ser professor”, esclareceu Gisela.

Segundo a coordenadora do curso, Ana Paula Gaspar, a atividade é um espaço muito importante para troca de conhecimentos. “O estágio supervisionado fortalece a compreensão do ambiente profissional. Desta forma, temos a oportunidade de fazer reflexões através de banners e experiências das acadêmicas”.

Já, a acadêmica Yara Rafaela da Silva Nascimento, do 6° semestre do curso de Pedagogia, disse que o objetivo do seminário é apresentar para os alunos à importância do projeto pedagógico. “É importante a escola e para quem está no estágio supervisionado que tenham conhecimento mais aprofundado. Sendo assim, os relatos expostos na atividade contribuem muito para formação futura”.

Texto sob a supervisão de Gilmar Hernandes

MAIS NOTÍCIAS