NOTÍCIAS

Acadêmicos de Psicologia da UCDB participam de ciclo de palestras sobre dor crônica

23 de Maio de 2022 07:27

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), com apoio da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect), realiza a partir de hoje (23) até sexta-feira (27), das 17h às 19h, o ciclo de palestras ‘Terapia de Aceitação e Compromisso: Aplicação para a Dor Crônica’, voltada para os acadêmicos de Psicologia. Todos os encontros serão na sala F005, localizada no bloco B da Instituição e ministrados pelas professoras Luziane de Fátima Kirchner e Karolina Leite dos Santos Pinto.

“Nosso objetivo é apresentar conceitos breves da terapia de aceitação e compromisso, conhecido como ‘Acceptance Commitment Therapy’ e um protocolo de tratamento psicológico para manejo da dor crônica”, destaca a professora Luziane de Fátima Kirchner, que coordena o evento. 

A programação começa nesta segunda-feira (23), com a palestra ‘Terapia de Aceitação e Compromisso: Conceitos’. Amanhã (24) o tema será ‘’Desesperança Criativa: Controle é o Problema e não a Solução’. Na quarta-feira (25) será a vez de ‘Aceitação: Atenção Plena’. Na quinta-feira (26) será a palestra ‘Valores: Tarefas’ e para finalizar na sexta-feira (27) o tema abordado será ‘Barreiras: Ações com Compromisso’. Mais informações pelo telefone (67) 3312-3605.

 

MAIS NOTÍCIAS