NOTÍCIAS

Acadêmicos de Psicologia participam de oficina de empreendedorismo

22 de Maio de 2019 15:00

Nesta terça-feira (21), a Agência de Inovação e Empreendedorismo — S-Inova da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) promoveu uma oficina voltada para os acadêmicos do curso de Psicologia da Instituição com a proposta de apresentar informações sobre inovação e formas de empreender. Ferramentas de análises e estruturação de projetos foram apresentadas ao grupo durante a capacitação ministrada pelo técnico administrativo da agência, Fabiano Pereira.

Como atua diretamente no Núcleo de Empreendedorismo da S-Inova, Fabiano buscou sensibilizar os participantes para que enxergassem o empreender como uma forma de estruturação e organização da própria carreira. Logo, para aproximar o empreendedorismo da psicologia, durante a oficina, os acadêmicos se dividiram em grupos e montaram nove quadrantes referentes ao plano de negócio de duas firmas já existentes a partir da metodologia apresentada. As instituições escolhidas foram a companhia Gol, empresa de aviação, e o Peixe Urbano, site de gerenciamento de compras.

Segundo Fabiano, a proposta da oficina foi apresentar mais do que uma vertente de atuação profissional, mas um espaço no mercado em que o comportamento adotado e a forma com que se lida com frustrações são pontos fundamentais para o êxito da ideia de negócio. “Além de apresentar conhecimentos e princípios voltados para a criação de novas empresas, outra questão trabalhada foram os processos de mudanças. Eles podem ser vistos como materiais para a construção das potenciais iniciativas e muitas vezes colaboram com formação profissional, ou seja, há muitas possibilidades de atuação no mercado”, esclareceu o técnico da S-Inova.

A oficina ministrada fez parte de uma aproximação estabelecida entre a Agência de Inovação e Empreendedorismo e a supervisão do estágio supervisionado do curso de Psicologia. Mais informações sobre a graduação podem ser obtidas por meio do número (67) 3312-3456.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

MAIS NOTÍCIAS