NOTÍCIAS

Acadêmicos de Psicologia participam de palestra com doutoranda da Universidade de Oslo

16 de Maio de 2019 09:00

“A experiência de estudar no exterior” e “A ordem dos fatores altera o conceito? Pesquisas comportamentais sobre o pensamento” foram temas abordados, nesta terça-feira (14) e quarta-feira (15), em palestras voltadas para os acadêmicos do curso de Psicologia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).

Vinculada ao grupo de pesquisa da Instituição Núcleo de Análise do Comportamento e Neurociência (NACNeuro), as atividades tiveram a proposta de fomentar a discussão sobre os estudos desenvolvidos na área, não só no Brasil, mas também no exterior. Nas duas datas, os assuntos foram abordados pela doutoranda da Universidade de Oslo e Akershus, na Noruega, Vanessa Ayres Pereira.

Durante os encontros, a palestrante discorreu sobre as experiências e vivências adquiridas desde que se mudou para Oslo, capital de Noruega. Expôs aos acadêmicos, a questão da língua oficial, da economia e das residências. Além disso, relatou a importância do currículo com qualificações importantes como: boas notas, experiências em pesquisas na área, boas recomendações e a prática da comunicação com a língua estrangeira. “Os estudantes brasileiros de graduação, de mestrado e doutorado são sempre bem-vindos para visitação nos departamentos trabalhados”, revelou Vanessa.

Segundo a docente responsável pelo bate-papo, Luziane de Fátima Kirchner o intuito da palestra foi apresentar aos acadêmicos novas formas possibilidades de estudo e formação. “É uma maneira de incentivar os alunos a terem o conhecimento e apostarem no desenvolvimento de pesquisas no exterior”, pontuou a professora.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

MAIS NOTÍCIAS