NOTÍCIAS

Acadêmicos de Publicidade e Propaganda da UCDB são finalistas do Prêmio Morena

22 de Novembro de 2021 07:25

Acadêmicos de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) estão entre os quatro dos cinco finalistas da 25ª edição do Prêmio Morena de Criação Publicitária 2021 - categoria acadêmica. A premiação, que tem o intuito de destacar os melhores trabalhos de criação publicitária sul-mato-grossense veiculados na TV Morena, será realizada no dia 4 de dezembro, com transmissão ao vivo pela tv, em uma edição especial do programa Meu Mato Grosso do Sul.

“Essas indicações de finalistas mostram que a gente está fazendo um bom trabalho, tanto pela dedicação do professor, quanto dos alunos. Trabalho este que foi feito durante a pandemia e mostra o envolvimento deles. Estamos confiantes de que esse ano a gente conquiste o heptacampeonato, com produção mais simples, mas com ideias muito criativas”, destacou o coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da UCDB, Elton Tamiozzo.

Acadêmicos da Católica já venceram o Prêmio Morena categoria acadêmico por sete vezes: 2007, 2011, 2012, 2014, 2015, 2016 e 2017. Os quatro grupos da edição 2021 criaram um vídeo de 25 segundos utilizando como tema ‘criatividade, fator da evolução da humanidade’.

A dupla Felipe Mendes e Iorrana de Almeida, acadêmicos do 4º semestre, desenvolveram o vídeo ‘Pense fora da caixa’, trabalho que levou cerca de três semanas para ser finalizado. “Transformamos uma caixa de sapatos em uma televisão, levando o telespectador a pensar fora da caixa. A expectativa é trazer o prêmio para a UCDB”, comemora o finalista Felipe.

Kauê Duarte, Anelise Calixto e Penélope Herradon, acadêmicos do 8º semestre, apostaram no ‘Ser criativo é apostar no simples’.  “Só de ser finalista é uma grande vitória, pois tinha muita vontade de participar do Prêmio Morena e no último semestre da Universidade eu consegui. Vamos fechar com chave de ouro”, ressaltou a finalista Anelise.

Para as acadêmicas do 6º semestre, Elaine Rodrigues, Karolina Ferreira e Milena Torres, estar entre as finalistas foi uma grande surpresa. Elas focaram no social: ‘Reaproveite! Busque alternativas’, além de evitar a proliferação do mosquito da dengue, ensina a dar um novo destino a pneus descartados. “A gente não cria a campanha para ser finalista, mas para desenvolver um bom trabalho e entregar o melhor resultado possível, ainda mais que estávamos no início da pandemia. A gente tem esperança da vitória”, comemorou Elaine. 

Já os acadêmicos do 6º semestre, Eduardo Darmanceff, Júlia Vicente e Giovana Ferra, retrataram aquele jeitinho brasileiro para solucionar as coisas: a gambiarra, mostrando de um jeito divertido um pouco do dia a dia das pessoas para resolver problemas sem gastar muito. “O trabalho de criação traz uma certa insegurança de qual o rumo está tomando. Além do peso, resultados como esse mostram que estamos no caminho certo, chamando a atenção de profissionais da área e abrindo portas para novas oportunidades”, finaliza Eduardo. 

MAIS NOTÍCIAS