NOTÍCIAS

Acadêmicos participam da programação da Semana Mundial do Brincar

04 de Junho de 2020 09:00

Acadêmicos de Pedagogia da Universidade Católica Dom Bosco (presencial e a distância), juntamente com o Labinter, fizeram parte da programação de atividades da 11ª Semana Mundial do Brincar, promovida pela Aliança pela Infância, que reforça a importância do brincar mesmo durante a pandemia do coronavírus, se adequando a novas rotinas e novas relações com o espaço e com o tempo.Os vídeos gravados na quarta-feira (27), também foram exibidos na programação de sexta-feira do evento mundial, que contou com a orientação de professores.

“A participação do curso de pedagogia é essencial, porque um estudante que brinca, com certeza será um professor brincante, então, tendo em vista o processo formativo, e o nosso compromisso com nossos estudantes, criar oportunidades como essas, é garantir que eles possam vivenciar, em condições sua própria profissão futura. ao mesmo tempo que a gente fala da teoria, a gente traz isso para uma vivência muito importante para todos eles e todos nós, pois como professores também estamos nos reinventando o tempo todo”, destacou a coordenadora do curso de Pedagogia, ana Paula Gaspar Melim.

Ela destaca ainda que o dia do brincar  na UCDB promove além de brincadeiras, a interação. “É uma reflexão voltada à formação de nossos estudantes, reconhecendo o brincar  e sua a importância na Educação Infantil”, completa. 

MAIS NOTÍCIAS