NOTÍCIAS

Acadêmicos participam de palestra que trata sobre a qualidade da carne bovina

13 de Março de 2019 07:00

“Carne: você conhece o que consome?” foi o tema da palestra promovida pelo curso de Medicina Veterinária da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), dentro da disciplina Inspeção de produtos de origem animal, ministrada pela professora Taynara Nunes Pasquatti. Participaram acadêmicos dos cursos de Medicina Veterinária, Zootecnia e Agronomia.

“Existem muitos mitos que são perpetuados em relação, por exemplo a carne, que existe carne de primeira e de segunda. Na realidade, hoje em dia, a qualidade da carne de bovinos está melhorando tanto que um corte dianteiro está tão macio quanto um corte traseiro. Esse tipo de fato que, usando nosso conhecimento, a gente quis desmistificar para as pessoas”, destacou a palestrante Catherine Walker Rossato.

A coordenadora do curso de Medicina Veterinária, Daniele Bier, destacou que “falar sobre qualidade de carne bovina e todos os fatores que interferem é importante para o conhecimento dos acadêmicos tanto de Medicina Veterinária, Zootecnia e Agronomia”.

Ela e o marido, Caio Rossato, ambos zootecnistas, possuem há dois anos um canal no Youtube (Agrominds) e redes sociais, onde divulgam informações desmistificando muitos mitos que envolvem o agro. “A gente sempre está falando da qualidade da carne, da produção de várias espécies, leite, ovos, enfim, uma infinidade de informações que a agente passa por meio das nossas redes sociais”.

MAIS NOTÍCIAS