NOTÍCIAS

Acadêmicos participam de palestra sobre os desafios da inserção no mercado de trabalho no setor ambiental

12 de Março de 2019 07:00

“Os desafios da inserção profissional no mercado de trabalho – Setor Ambiental” foi o tema da palestra, realizada ontem (11), do projeto Diálogos de Verão da Prefeitura Municipal de Campo Grande, por intermédio da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb), em parceria com a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).

A palestra foi ministrada pela Bióloga Silvia Barbosa do Carmo, que é coordenadora de Vigilância de Saúde Ambiental (Sesau) e Conselheira do Conselho Municipal de Meio Ambiente (CMMA). “Conseguir levar para esses acadêmicos a visão de que há um amplo mercado a se trabalhar dentro das atividades da profissão que escolheram, trazendo soluções sustentáveis e inovadoras para tratar a temática dentro da área ambiental, seja zootecnista, médicos veterinários, biólogos, profissionais da área de saúde, de engenharia ou de comunicação social”, explica.

A professora Milena Wolff Ferreira destacou a importância do tema. “A proximidade com o mercado profissional e o que ele espera depois da vida acadêmica”. O evento, que é uma parceria com o Laboratório de Extensão Vivência e Ciências Agrárias da UCDB, contou com a participação de acadêmicos dos cursos de agrárias e saúde.

MAIS NOTÍCIAS