NOTÍCIAS

Acadêmicos participam de seleção para projeto de extensão da UCDB

27 de Fevereiro de 2019 10:00

Acadêmicos de diversos cursos de Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participaram na sexta-feira (22) da prova de seleção para 40 vagas de estágios, sendo 36 voluntários e quatro bolsistas para o projeto de extensão Saúde Pública. Os aprovados passarão por capacitação.

“O objetivo do projeto é atingir pontos cruciais dentro da saúde pública, começamos dentro da própria UCDB, se estendeu para as comunidades ao entorno e hoje atinge vários bairros da cidade, inclusive fora do município. A gente já atendeu Corguinho, Rochedo e São Gabriel do Oeste. É uma ação conjunta de vários cursos [Medicina Veterinária, Biomedicina, Fisioterapia, Enfermagem, Pedagogia, Psicologia, Farmácia, Serviço Social e Biologia] que servem para ancorar a saúde única”, explica a professora Paula Helena Santa Rita.

Ela destacou que a partir deste ano, o projeto vai ter a sexta da saúde pública na UCDB. “Estamos montando um laboratório dentro do Hospital Veterinário, onde grupos de alunos da Secretaria Municipal de ensino virão até a UCDB e vão passar a manhã e à tarde envolvidos com a saúde única. Vão conhecer os animais peçonhentos, os mosquitos que são os causadores das principais doenças que acometem a população hoje, como a dengue, zika e leishimaniose. Também vão conhecer as formas de prevenção de doenças”, acrescenta.

Cerca de 60 candidatos participaram da seleção. O Projeto Saúde pública já iniciou, mas contará com os novos integrantes já a partir da próxima sexta-feira (1º).

MAIS NOTÍCIAS