NOTÍCIAS

Acadêmicos realizam campanha para arrecadar produtos de higiene à mulheres encarceradas

23 de Novembro de 2020 10:49

Acadêmicos do 4º semestre do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) estão realizando a campanha Solidária desde o início do mês, com intuito de arrecadar produtos de higiene pessoal (sabonete, creme dental, escova de dentes, desodorante, shampoo, condicionador, cotonete, fio dental e absorvente) para as detentas do Estabelecimento Penal Feminino de Regime Semiaberto, Aberto e Assistência às Albergadas de Campo Grande. 

O objetivo é arrecadar 75 kitse e efetuar a entrega na próxima sexta-feira (27). “As pessoas ainda possuem muito preconceito por se tratar de pessoas encarceradas, e na pandemia ficou restrita a ida de familiares, pois eram eles que levam produtos de higiene para as mulheres na maioria das vezes. Vimos também que elas carecem demais de produtos de higiene feminina”, explica a acadêmica Bruna Machado.

As doações podem ser feitas por meio de depósito bancário ou ainda solicitar, pelos telefones (67) 98104-6494 (Inez) ou (67) 99251-2421 (Eduarda), para que algum integrante vá buscar a doação na residência. A ação faz parte da disciplina Eixo Humanista Princípios Éticos e Legais da Comunicação, ministrada pelo professor Thiago Muller. Mais informações pelos telefones (67) 98104-6494 (Inez) ou 9925-2421 (Eduarda) ou também pelo  instagram da campanha @solidaria_com.

MAIS NOTÍCIAS