NOTÍCIAS

Acupuntura em pequenos animais é tema de palestra voltada para futuros médicos veterinários

11 de Junho de 2019 09:00

Acadêmicos do 1° semestre do curso de Medicina Veterinária da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participaram da palestra “Aplicação da acupuntura e fisioterapia veterinária na clínica de pequenos animais”. O tema foi abordado pela médica veterinária convidada, Rosana Estrada, especialista na área.

Como parte da disciplina “Introdução a medicina veterinária”, ministrada pela professora Me. Laura Raquel Rios Ribeiro, a palestra veio para que os futuros profissionais conhecessem o procedimento e o vissem como uma possibilidade de atuação no mercado de trabalho. Segundo a docente, o momento foi muito proveitosos e possibilitou aos acadêmicos tirarem dúvidas a respeito desse método que é bastante tradicional na medicina chinesa.

Ainda de acordo com Laura, os alunos puderam ver na prática quais são os reflexos provocados pela acupuntura, quando a técnica é usada em pequenos animais. “A Rosana apresentou vários casos clínicos de sucesso e até alguns que não obtiveram êxito e explicou para os acadêmicos o porquê de que em alguns casos o método não surtiu efeito”, explicou a docente.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

MAIS NOTÍCIAS