NOTÍCIAS

Administração da UCDB inicia comemorações pelos 50 anos do curso

30 de Junho de 2021 11:20

 

Em 19 de outubro de 1971 foi criado o curso de Administração da então Faculdade de Ciências Econômicas, Contábeis de Administração (Faceca), que viria a se tornar Faculdades Unidas Católicas de Mato Grosso (Fucmt) e, posteriormente, Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Para comemorar os 50 anos dessa importante história, o curso de Administração inicia as comemorações com uma webinar amanhã (1º de julho), às 18h, no canal da UCDB no Youtube.

O evento terá a apresentação do coordenador do curso, Leandro Tortosa, e dos professores da UCDB Michel Constantino, Renan Soares Júnior e Ricardo Garcia. O tema será “Saideira de Férias: Fechando o semestre e preparando o retorno”. “Esse será o primeiro evento. Durante o segundo semestre vamos procurar entrevistar ex-professores e egressos e fazer algumas ações”, adiantou Tortosa.

Segundo ele, poucos cursos de Administração no País reúnem as características da graduação da UCDB: associar a formação profissional e científica à cidadã e cristã. “A salesianidade é um grande diferencial do profissional administrador formado pela UCDB. O aluno que procura o curso de Administração é versátil e busca uma formação holística, que permita a atuação em diversas áreas. Recebemos aquelas e aqueles que têm afinidade com a área financeira, a área da gestão de pessoas, a área da produção, do marketing e muitas outras”, complementou o docente.

 

MAIS NOTÍCIAS