NOTÍCIAS

Adolescentes atendidos pela SAS conhecem áreas da Católica

22 de Novembro de 2021 13:19

 

Adolescentes da Unidade de Acolhimento Institucional da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) estiveram no campus da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), na última sexta-feira (22) e visitaram diversos locais. O passeio educativo aconteceu por meio do projeto de extensão Democratização: Construindo valores e marcou o encerramento das atividades de 2021 entre as instituições.

Os visitantes estiveram no Laboratório de Comunicação (Labcom), no Biotério da UCDB, na Paróquia Universitária/Pastoral e no Hospital Veterinário, onde conheceram o projeto de extensão Saúde Pública. O encerramento aconteceu no Pátio UCDB, com um lanche promovida por docentes da UCDB.

O projeto de extensão Democratização: construindo valores tem por objetivos o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, bem como da relação família-escola, capacitação para o mercado de trabalho, educação financeira, empreendedorismo, sustentabilidade, direitos humanos e formação para cidadania.

Com caráter interdisciplinar, envolve professores e acadêmicos dos cursos de Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Pedagogia, Processos Gerenciais e Serviço Social. Além da SAS, são parceiros das atividades a Agepen (Centro de Triagem Anísio de Lima), com presos em regime fechado, mediante a promoção da remição da pena através da leitura e a Casa Dom Bosco, no atendimento às crianças e adolescentes.

 

MAIS NOTÍCIAS