NOTÍCIAS

Agepen traz para a UCDB quadros produzidos por internos de Ivinhema

14 de Setembro de 2021 13:56

 

Uma nova exposição foi montada no saguão do bloco Administrativo da Universidade Católica Dom Bosco. “Peças que transformam” tem como autores os internos do presídio estadual de Ivinhema, no sul do Estado, e fazem parte das ações da Agência Estadual de Administração dos Sistema Penitenciário (Agepen) para a reintegração social da população carcerária. A exposição, que já passou pelo Aeroporto Internacional de Campo Grande e pela Procuradoria Geral de Justiça, permanece na UCDB até 30 de setembro.

Os quadros são quebra-cabeças que variam de 1000 a 5000 peças e são montados em grupos pelos internos. “Os quebra-cabeças oferecem uma terapia de forma pedagógica. Em grupos, trabalha-se em equipe, estimulando a criatividade, ludicidade, disciplina”, destacou a chefe da Divisão de Trabalho Prisional, psicóloga Elaine Alencar Cecci. “O interno ocupado é um interno pacificado”, completou.

No total, são 12 telas. Após a montagem dos puzzles, os mesmos recebem uma moldura, que é feita em parceria com a Apae de Ivinhema. Os tripés utilizados para a exposição são produzidos pelos internos do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande com os paletes doados pelo Ceasa.

 

MAIS NOTÍCIAS