NOTÍCIAS

Alunos da Escola Estadual José Maria Hugo Rodrigues participa do Dia de Campus

08 de Novembro de 2018 07:00

Alunos da Escola Estadual José Maria Hugo Rodrigues participaram na terça-feira (6) do Dia de Campus da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), realizado pelo Área de Relacionamento (SeR) da Católica.

Durante o passeio voltado para o ensino médio, os 83 estudantes puderam conhecer a Fazenda–Escola, onde aprenderam mais sobre os cursos da área de Ciências Agrárias e os projetos de extensão que envolvem a criação de peixes híbridos pelos acadêmicos.

A estudante Aline Santos Paixão, de 19 anos, acredita na importância de conhecer uma Universidade enquanto se está no ensino médio. “Poder explorar o ambiente acadêmico durante o 3° ano ajuda a abrir nossa mente e esclarecer nossas dúvidas, nos mostrando um leque de opções para o nosso futuro”, comentou Aline, que se interessou pelo curso de Medicina Veterinária.

O laboratório de solo, o Núcleo de Práticas Jurídicas, que oferece atendimento a comunidade e a metal mecânica, onde são desenvolvidos veículos pelos acadêmicos do projeto de extensão Fórmula Universitária, também foram visitados pelos alunos.

Além disso, o grupo conheceu a Paróquia Universitária São João Bosco, o Biotério, onde puderam aprender um pouco sobre a morfologia de alguns animais, a Biblioteca Pe. Félix Zavattaro e o Laboratório de Comunicação (Labcom), onde conheceram os projetos de extensão dos cursos de Jornalismo, Design e Publicidade e Propaganda. Visitaram também a FM Educativa UCDB (91.5) e participaram da gravação do programa Estúdio Livre, que vai ao ar aos sábados pelo canal 14 da NET.

O Dia de Campus ocorre todas as terças e quintas-feiras e para participar a escola interessada deve agendar uma data por meio da Área de Relacionamento (SeR) da Católica, ligando para o telefone (67) 3312-3562.

Texto sob a supervisão de Gilmar Hernandes

MAIS NOTÍCIAS