NOTÍCIAS

Alunos da Escola Estadual Maestro Heitor Villa Lobos participam do Dia de Campus

20 de Novembro de 2018 09:00

 

Alunos da Escola Estadual Maestro Heitor Villa Lobos participaram, nesta quarta-feira (14), do Dia de Campus, evento promovido pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), por meio da Área de Relacionamentos (SeR).

“Acredito que visitas como essa em uma Universidade seja muito importante para eles, afinal, no ano que vem será o novo ambiente escolar deles, além de tornar mais fácil a escolha de uma futura profissão”, comentou o professor de Matemática, Ildalio Aguiar.

No começo da visita os alunos estiveram na Fazenda-Escola, onde puderam saber mais a respeito dos cursos de Ciências Agrárias e também conheceram algumas pesquisas desenvolvidas na área.

O grupo também conheceu, já no campus Tamandaré, toda a estrutura disponibilizada pela UCDB, como a Clínica-Escola, o Hospital Veterinário (Hovet), os laboratórios de Anatomia Humana e Animal e de Engenharia Civil, a Academia-Escola, a Paróquia Universitária São João Bosco e o Laboratório de Comunicação (Labcom).

O Dia de Campus é realizado nas terças-feiras e nas quintas-feiras. A visita, voltada para auxiliar os alunos do ensino médio na escolha do curso de graduação, pode ser agendada com a Área de Relacionamentos (SeR) da Católica, por meio do número (67) 3312-3562.

Texto sob a supervisão de Gilmar Hernandes

MAIS NOTÍCIAS