NOTÍCIAS

Alunos da Escola Estadual Marçal de Souza Tupã-Y participam do Dia de Campus

29 de Novembro de 2018 07:00

“Acho importante participar do Dia de Campus porque nos proporciona um contato com o que queremos estudar. Foi muito bom a gente vir, pois a UCDB é sensacional e tem uma das melhores estruturas do Estado. Gostei muito de conhecer o Biotério, pois pretendo cursar Biologia”, comentou Mariana Souza Santos, aluna da Escola Estadual Marçal de Souza Tupã-Y, contemplada com uma das bolsas do Desafio UCDB. Nesta terça-feira (27), Mariana e 24 colegas foram recebidos pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) por meio do Dia de Campus, promovido pela área de relacionamento (SeR).

No período da manhã, puderam conhecer a Metal Mecânica onde os acadêmicos dos cursos de Engenharias colocam em prática tudo o que aprendem durante as aulas, o   Hospital Veterinário (Hovet), no qual os acadêmicos do curso de Medicina Veterinária têm um moderno campo de estágio, sempre sob a supervisão de um professor e os laboratórios do bloco Bio-Saúde.

Durante o período da tarde, visitaram a Paróquia Universitária São João Bosco, a Biblioteca Pe. Félix Zavattaro, o Biotério e o Laboratório de Comunicação (Labcom), onde os alunos participaram da gravação do programa Estúdio Livre e conheceram os projetos de extensão dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Design. Além disso, estiveram na Rádio FM Educativa UCDB (91.5).

O Dia de Campus é realizado todas as terças-feiras e quintas-feiras pela Área de Relacionamentos (SeR) da UCDB. Escolas interessadas em proporcionar essa experiência aos alunos podem agendar a visita por meio do número (67) 3312-3562.  

Texto sob a supervisão de Gilmar Hernandes

MAIS NOTÍCIAS