NOTÍCIAS

Alunos da Escola Estadual Padre Mário Blandino participam do Dia de Campus

22 de Novembro de 2018 09:00

Alunos da Escola Estadual Padre Mário Blandino participaram, na terça-feira (20), da 58ª edição do Dia de Campus, evento promovido pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), por meio da Área de Relacionamentos (SeR).

No começo da visita os alunos estiveram na Fazenda-Escola e puderam conhecer o local onde são realizadas algumas pesquisas desenvolvidas pelos cursos de Ciências Agrárias e esclarecerem dúvidas relacionadas à área. Já no campus Tamandaré, o grupo também conheceu toda a estrutura disponibilizada pela UCDB, como a Clínica-Escola, o Hospital Veterinário (Hovet), os laboratórios de Anatomia Humana e Animal e de Engenharia Civil, a Academia-Escola e a Paróquia Universitária São João Bosco.

“Conhecer o espaço acadêmico é uma oportunidade única que foi dada a eles, principalmente nessa fase de transição. Todos puderam perceberam a organização da UCDB e o cuidado com seus acadêmicos. Sem dúvidas será a primeira opção deles na hora de decidir por uma Universidade”, comentou a coordenadora pedagógica da escola, Leninha Viveiros.

Por fim, os alunos participaram da gravação do programa ‘Estúdio Livre’, realizado no Laboratório de Comunicação (Labcom) da Católica, desta vez com o tema sobre a ansiedade relacionada aos vestibulares, que contou com a participação da psicóloga Luana Peixoto.

“Conhecer mais sobre os cursos foi muito interessante, tanto para mim, quanto para meus colegas de turma. Agora temos mais informações sobre o curso que pretendemos estudar”, explicou o estudante Philipi Rauhut, de 18 anos, que pretende cursar Administração na Católica.

O Dia de Campus é realizado nas terças-feiras e nas quintas-feiras. A visita, voltada para auxiliar os alunos do ensino médio na escolha do curso de graduação, pode ser agendada com a Área de Relacionamentos (SeR) da Católica, por meio do número (67) 3312-3562.

Texto sob a supervisão de Gilmar Hernandes

MAIS NOTÍCIAS