NOTÍCIAS

Alunos de Comunicação Social participam de palestra sobre direitos humanos

30 de Outubro de 2018 11:00

Como parte da disciplina “Princípios Éticos e Legais na Comunicação”, acadêmicos do 4º semestre de Comunicação Social (Publicidade e Propaganda e Jornalismo) participaram de uma palestra sobre direitos humanos, nesta segunda-feira (29). Na data, o tema foi abordado pelo bacharel em Direito e jornalista Eduardo Romero.

Para iniciar um debate sobre o assunto, o jornalista falou sobre dois artigos da constituição federal — Art.1º e Art.5º — que tratam expressamente a questão dos direitos garantidos fundamentais. “Esses artigos precisam ser sempre relembrados e discutidos, porque não é só a normatização escrita que faz a diferença, mas sim o comportamento das pessoas e o entendimento delas sobre os direitos humanos”, pontuou Eduardo.

O palestrante discutiu também o fato dos direitos humanos, atualmente, serem rotulados erroneamente como se valessem apenas para minorias e presidiários. Diante disso, tentou resgatar o entendimento mais amplo das leis, que diz respeito à todas as pessoas. “A publicidade e o jornalismo tem esse papel fundamental de comunicar as pessoas, passar essas informações e, além disso, tem a condição de ajudar a quebrar esses rótulos e também tabus”, comentou o jornalista.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

MAIS NOTÍCIAS