NOTÍCIAS

Alunos participam da primeira edição Dia de Saúde Pública na UCDB

10 de Junho de 2019 13:00

Alunos das Escolas Municipais Elizabel Maria Gomes Sales (no bairro Santa Luzia) e Elpídio Reis (Mata do Jacinto) participaram na sexta-feira (7) do dia de Saúde Pública, ação que integra o projeto de extensão Saúde Pública, envolvendo 50 acadêmicos dos cursos de Biologia, Enfermagem, Nutrição, Psicologia, Veterinária, Biomedicina, Serviço Social e Pedagogia.

“O maio objetivo nosso é trazer os alunos da rede municipal de ensino para ter uma realidade diferente aqui no campus. Aqui está sendo um grande laboratório de Ciências para eles”, explicou a coordenadora do projeto, Magyda Arabia Araji Dahroug Moussa.

Ela destacou ainda que os alunos passam pelo Hospital Veterinário, laboratório de animais silvestres, Biotério, receberam informações sobre como combater o mosquito da dengue e outras doenças. Eles também participaram de uma aula de dança, com os acadêmicos de Educação Física, e lancharam no Pátio UCDB. A expectativa é que a cada sexta-feira alunos de duas escolas visitem a estrutura da Instituição, uma em cada período.     

MAIS NOTÍCIAS