NOTÍCIAS

Aprovados em processo seletivo participam de aula experimental de Jornalismo

20 de Novembro de 2018 07:00

 

Docentes do curso de Jornalismo da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), ministraram na quarta-feira (14) aula experimental com o intuído de recepcionar novos acadêmicos aprovados pelo processo seletivo oferecido a estudantes do 3º ano do ensino médio e de cursinhos pré-vestibulares, no Desafio UCDB.

Com o objetivo de apresentar a grade curricular e as oportunidades que o curso oferece, como o projeto de extensão Jornal Laboratorial Em Foco, na terça-feira (14) a coordenadora Me. Inara Ramos e a professora Me. Cláudia Ferreira receberam os futuros acadêmicos no Laboratório de Comunicação (Labcom).

“Como eles estão prestes a entrar na Universidade é essencial que conheçam um pouco sobre aquilo que eles pretendem exercer como profissão. Essa atividade permite que enxergem com  maior clareza a atividade profissional, podendo assim decidir se essa é a profissão que querem seguir”, comentou a professora Cláudia em relação a experiência universitária proporcionada aos estudantes.

Durante a aula experimental, os futuros acadêmicos realizaram um exercício de telejornalismo e a estudante Beatriz Rieger, de 17 anos, pôde perceber a importância de conhecer o ambiente acadêmico. “Esse tipo de ação ajuda a mostrar como realmente funciona o curso. Poder conhecer na prática amplia nossos horizontes, já que só conheciamos na teoria”.

MAIS NOTÍCIAS