NOTÍCIAS

Aprovados no Desafio UCDB conhecem curso de Enfermagem

19 de Novembro de 2018 07:00

 

Docentes do curso de Enfermagem da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) ministram aula experimental para os aprovados pelo processo seletivo oferecido a estudantes do 3º ano do ensino médio e de cursinhos pré-vestibulares, o Desafio UCDB.

Visando ao acolhimento dos futuros acadêmicos e à apresentação do curso, na tarde de segunda-feira (12), a coordenadora Débora Cardozo Bonfim e as professoras Me. Aucely Correa Chagas, Me. Karine Ferreira da Costa, Me. Lizandra Alvares Felix, Me. Eliny Aparecida Vargas Machado, Dra. Elizabeth Goncalves Ferreira Zaleski, Kely Cristina Garcia e Me. Ursulla Vilella Andrade apresentaram a grade curricular, os projetos de extensão e os laboratórios que a graduação  disponibilizará aos novos alunos.

“Quando apresentamos o curso por meio de uma aula experimental podemos explicar aos alunos, de forma acolhedora, todas as especificidades do curso e mostrar os laboratórios para que eles conheçam e saibam o que vão vivenciar na graduação e na profissão”, declararam as docentes.

Além disso, os calouros puderam ter contato com os acadêmicos do 8º semestre, Roberta Salles e Vinicius Ricaldes. “É muito importante os novos alunos se sentirem acolhidos e para isso, tentamos mostrar aos nossos calouros que somos uma família sempre disposta a ajudar nesse processo de adaptação que é a vida universitária” afirmaram.

Para a caloura Jessica Denardi, de 17 anos, “os professores são extremamente receptivos, explicam e demonstram muito bem. O laboratório tem tudo o que um aluno precisa para aprender nas aulas práticas, materiais de ótima qualidade que dão mais vontade de estudar e exercer a profissão. Os veteranos são muito simpáticos, nos orientaram, mostraram o que aprenderam na universidade e também nas atividades extras que fazem, nos dando inúmeras dicas”.

 

Texto sob a supervisão de Silvia Tada

 

MAIS NOTÍCIAS