NOTÍCIAS

Aprovados no Desafio UCDB participam de aula experimental de Veterinária

14 de Novembro de 2018 11:00

Alunos do ensino médio aprovados no Desafio UCDB 2018 e que optaram por cursar Medicina Veterinária, participaram na segunda-feira (12), de aula experimental, que ocorreu no Hospital Veterinário (HoVet) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).

Recepcionados pela coordenadora do curso de Medicina Veterinária, Dra. Daniele Bier, cerca de 40 futuros acadêmicos se apresentaram e contaram a professora em qual área pretende atuar na profissão. “Nosso principal objetivo é acolhê-los e mostrar mais a fundo sobre como é o nosso curso e as áreas que os profissionais podem se especializar”, comentou Daniele.

Durante a visita, os alunos assistiram a uma breve aula, ministrada pelo docente da Católica Me. Alexandre de Oliveira Bezerra, que apresentou introdução sobre as disciplinas que serão desenvolvidas durante os semestres. “Foram todos muito atenciosos, nos receberam muito bem. Superou bastante minhas expectativas, acredito que estou fazendo a escolha certa quanto a graduação e a Universidade”, contou Eduarda Moreira, de 17 anos, que pretende atuar na área de animais silvestres.

Por fim, os alunos tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas com professores e universitários do último semestre, além de conhecerem os locais que são realizadas as aulas práticas e toda a estrutura do hospital veterinário.

Texto sob a supervisão de Gilmar Hernandes

MAIS NOTÍCIAS