NOTÍCIAS

Aprovados no Vestibular UCDB têm 50% de desconto na matrícula

08 de Dezembro de 2021 07:30

Quinta-feira (9) será divulgado o resultado final do Vestibular de Verão da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), e os aprovados têm uma chance imperdível: de amanhã (9) até segunda-feira (13), a UCDB oferece 50% de desconto na matrícula para os calouros. A oportunidade vale, também, para quem optar por utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de 2019 ou 2020, para ingressar na melhor universidade particular de Mato Grosso do Sul de acordo com o Ministério da Educação (MEC).

As provas do vestibular foram aplicadas na semana passada, com a oferta de bolsas de estudo para os candidatos com melhor desempenho no processo seletivo.

Para efetuar a matrícula on-line, é muito fácil: basta acessar a área do candidato no hotsite do vestibular. Outra opção é fazer o procedimento presencialmente, no campus Tamandaré – nos dias 9, 10 e 13 o horário de funcionamento é das 8h30 às 17h; no sábado (11), haverá uma equipe de plantão até as 17h.

Aqueles que não conseguiram participar deste processo seletivo têm uma nova chance. Estão abertas as inscrições para o Vestibular Agendado. Clique no link e saiba mais.

 

A UCDB está pronta para você

 

Cursar a graduação na UCDB é uma experiência reconhecida por milhares de profissionais já formados em 60 anos de presença salesiana no ensino superior.

A qualidade do ensino, da pesquisa, da extensão e da Pastoral reflete nas premiações e nos rankings que anualmente destacam o crescimento da Católica.

O mais recente deles é o Guia da Faculdade do jornal O Estado de São Paulo, que confirmou a UCDB como a instituição privada de ensino superior com mais cursos estrelados de Mato Grosso do Sul. Dos 39 cursos avaliados, 29 têm quatro estrelas e 10 receberam três estrelas.

No ranking, ficou comprovado que, entre todas as Instituições de Ensino Superior (IES), a UCDB tem os melhores cursos de Engenharia de Controle e Automação e de Publicidade e Propaganda de Mato Grosso do Sul, além dos melhores cursos de Campo Grande, dentre todas as instituições, na área de Direito e Agronomia.

Os cursos com quatro estrelas são: História (presencial e EAD), Administração (presencial e EAD), Enfermagem, Agronomia, Letras (presencial e EAD), Ciências Contábeis (presencial e EAD), Engenharia Civil, Medicina Veterinária, Biomedicina, Filosofia (presencial e EAD), Nutrição, Ciências Biológicas (bacharel e licenciatura), Pedagogia (presencial e EAD), Psicologia, Publicidade e Propaganda, Design, Farmácia, Teologia (presencial e EAD), Direito, Educação Física (licenciatura) e Fisioterapia.

Já os cursos de Jornalismo, Engenharia Sanitária e Ambiental, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Serviço Social (EAD), Zootecnia e Educação Física (bacharelado) tiveram três estrelas. Todas as informações podem ser encontradas em vemser.ucdb/estrelas.

“A Universidade possui uma excelente infraestrutura para atender nossos alunos, além da metodologia inovadora, com professores capacitados, sendo a maioria mestres e doutores, o que contribui para a excelência na formação dos acadêmicos”, destaca a Pró-Reitora de Graduação, Rúbia Renata Marques.

O indicador do Guia da Faculdade 2021 mostra ainda que a UCDB é a instituição privada de Mato Grosso do Sul com mais cursos estrelados nas áreas de Ciências Biológicas e da Terra; de Ciências Sociais e Humanas; de Comunicação e Informação; e de Engenharia e Produção. Conforme o Estadão, o Guia da Faculdade utiliza uma metodologia conhecida como “avaliação por pares”, para analisar a qualidade de quase 16 mil cursos superiores em todo o Brasil. Nesse processo, a equipe do Guia atua como um instituto de pesquisa, colhendo a opinião de milhares de professores que atuam no ensino superior. São avaliadas todas as instituições de ensino superior cadastradas no Ministério da Educação.

Você está pronto para o agora? A UCDB está pronta para você! Acesse: Facebook, Instagram, Linkedin e site.

 

MAIS NOTÍCIAS