NOTÍCIAS

Aula extracurricular de estética permite troca de experiências entre acadêmicos de Biomedicina

21 de Março de 2019 13:00

Acadêmicos do 5° e 7° semestre do curso de Biomedicina da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participaram nesta quarta-feira (20) de uma atividade extracurricular promovida pelo professor da disciplina “Cosmetologia: introdução a saúde estética e cosmetologia”, Me. Jorge Aparecido Barros.

Com o intuito de promover a integração e a troca de experiências entre os alunos, a atividade foi realizada dentro das metodologias ativas propostas pela Instituição. No setor de estética da Clínica-Escola da Católica, os graduandos do último ano fizeram procedimentos estéticos nos alunos do quinto semestre como uma maneira de exercitar as técnicas aprendidas em sala de aula e as apresentarem aos acadêmicos.

De acordo com Geraldo Magela Lopes Junior, de 19 anos, aluno do 5º semestre, a experiência permitiu o contato com os veteranos e também com as técnicas que ele só iria ter acesso no último ano da graduação. “Me impressionei com a alta tecnologia dos equipamentos utilizados no procedimento. Dificilmente você encontra essa qualidade em outras Universidades e esse acesso ajuda na nossa qualificação para que nos tornemos profissionais mais capacitados para o mercado de trabalho”, comentou Geraldo.

Para mais informações do curso de Biomedicina da UCDB, interessados podem entrar em contato por meio do telefone: (67) 3312-3334.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

MAIS NOTÍCIAS