NOTÍCIAS

Aula Magna de Administração aborda cenário econômico e mercado de trabalho

17 de Março de 2017 09:00

Curso de Administração da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizou na quarta-feira (15) aula magna em forma de debate que contou com a participação do superintendente do Instituto Euvaldo Lodi (Iel – Fiems), José Fernando Amaral. Além do convidado, o professor do curso Michel Constantino fez considerações a respeito do cenário econômico.

Aula magna foi pensada para expor aos acadêmicos o contexto do mercado de trabalho e  situação em que a economia se encontra diante da crise que o país vivencia. “O José Fernando veio para desmitificar esse medo do acadêmico perante o mercado, essa dificuldade de dar continuidade ao trabalho, após o término do estágio, no espaço em que conquistou para ser efetivado”, esclareceu a coordenadora de Administração, Maria Aparecida Canale Balduino.

Durante a palestra aos acadêmicos, o professor Michel explicou que o meio da economia é bem competitivo e que requer mais do que a graduação. “Eles vão precisar fazer inglês, NBA, por exemplo, então estamos preparando o acadêmico da Católica para competir à altura no mercado e estarem cientes de como funciona a economia no país”, falou. 

Ao expor as experiências vividas, o superintendente do Iel contou de que forma os alunos poderão administrar a carreira, porquê o estágio é importante e como devem encará-lo: “Muito mais do que emprego, gosto de chamar de empregabilidade, que é o conjunto de detalhes e experiências que você tem, que te faz não apenas conseguir, mas continuar e crescer no emprego”.

Além de transmitir seu conhecimento, José Fernando trouxe 17 vagas de estágio para que os alunos pudessem se inscrever após a palestra. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67)3312-3464.

MAIS NOTÍCIAS