NOTÍCIAS

Aula Magna de Arquitetura da UCDB abordam desafios para futuros profissionais

15 de Março de 2024 07:24

Os arquitetos Rubens de Camillo e Jennyfer Santana palestraram ontem (14), no auditório do bloco A, na aula magna do curso de graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Eles abordaram o tema “Arquitetura na Prática”. 

Na abertura do evento, a coordenadora do curso, professora Ana Cláudia Marques Bacarji, reforçou o compromisso da Instituição em trazer nomes relevantes para conversarem com os acadêmicos e destacou a importância dos docentes no aprendizado. “Quero agradecer nossos professores por toda dedicação, seriedade com que eles levam esse trabalho desafiador que é ensinar”, explicou.

Rubens Fernando de Camilo, graduado em 1985 pela Universidade Mackenzie, filho de família tradicional ligada à arquitetura, tem projetos e obras realizadas para variados segmentos do mercado. “Geralmente quem procura arquiteto ele está procurando para realizar o sonho da vida dele, que muitas vezes é um momento sublime de uma família que se organizou durante anos e que finalmente vai realizar o sonho de construir uma casa. Por isso vocês veem a responsabilidade que nós temos em atender essas pessoas”, destacou o palestrante.

Além de buscar a capacitação ao longo da vida profissional, ele observou ainda que os futuros profissionais precisam aprender a precificar e captar clientes para as várias funções que são atribuídas ao arquiteto. 

A egressa Jennyfer Santana contou um pouco experiência enquanto acadêmica e como conseguiu se estabelecer profissionalmente. “Trabalhava durante o dia e estudava à noite. Eu vim de uma família que ninguém tinha formação, meus pais não tinham condições de montar um escritório para mim. O primeiro ano de formada foi o pior da vida, pois tive depressão, ansiedade e ataque de pânico, já que a prática é muito diferente da teoria. Em uma marcenaria comecei a conquistar meus primeiros clientes e a divulgar meu trabalho no Instagram. Até que no ano da pandemia tivemos o boom dos negócios na internet, e fiz o projeto de uma marca muito importante pra mim, a Pitanga Morena. Depois que eu fiz um projeto para uma amiga que atuava em São Paulo, ela acabou me indicando para fazer o projeto da influenciadora digital Mayra Cardi, que ganhou as páginas da revista Casa Vougue Brasil”, comemora a arquiteta que possui o escritório .

MAIS NOTÍCIAS