NOTÍCIAS

Aula Magna é promovida para recepcionar mestrandos e doutorandos da Católica

13 de Março de 2019 11:00

Com o intuito de promover a interação entre os pesquisadores e dar início ao ano letivo, foi promovida, nesta terça-feira (12), uma Aula Magna voltada para os mestrandos e doutorandos dos cinco Programas de Pós-Graduação da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). No anfiteatro Dom Aquino, localizado no bloco B do campus Tamandaré, o encontro foi aberto com um momento de oração promovido pelo Pe. Pedro Pereira Borges.

Na data, os coordenadores apresentaram o corpo docente para os dissentes e passaram informações a respeito do andamento das atividades dos Programas de Pós-Graduação durante o ano. Além dos mestrados e doutorados promovidos pela Católica abrangerem as áreas de Biotecnologia, Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária, Desenvolvimento Local, Educação e Psicologia, a UCDB também é uma das universidades que integram o Programa Erasmus Mundus — Mestrado Internacional em Desenvolvimento Territorial Sustentável e, durante o encontro, também foi falado sobre ele.

A coordenadora da Assessoria de Relações Internacionais da Instituição, Dra. Alinne Castro, também esteve presente durante a Aula Magna e expôs para os alunos as principais ações realizadas pela área. Por fim, as docentes responsáveis pela UCDB Idiomas conversaram com os discentes a respeito dos cursos oferecidos pelo programa de extensão e ressaltaram a importância de aprender novas línguas quando se está inserido em um Programa de Pós-Graduação.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

MAIS NOTÍCIAS