NOTÍCIAS

Avaliação Institucional é apresentada aos representantes de turma da UCDB

06 de Maio de 2022 07:14

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) apresentou ontem (5) aos acadêmicos representantes de turma (matutina e noturna), a Avaliação Institucional realizada no ciclo passado (2021B), mostrando todo o trabalho realizado no ensino, pesquisa, extensão e pastoral. Na próxima semana os dados serão apresentados aos gestores de cada área da Universidade.

“Vocês são representantes, têm uma responsabilidade diante dos colegas, não só de trazer as reclamações, mas também trazer as soluções. Vocês têm o dever e a responsabilidade de comunicar aos colegas o resultado de um trabalho que dá uma visão geral da Instituição”, discursou aos acadêmicos o Reitor, Pe. José Marinoni.

A Pró-Reitora de Graduação e Extensão, dra. Rúbia Renata Marques reforçou a importância da avaliação para a Instituição. “Esse é um retrato da nossa Universidade, e é um retrato que diz muito da gente, para nos apoiar em relação aos caminhos que devemos seguir”, pontuou.

A CPA da UCDB existe há quase 30 anos, antes mesmo da obrigatoriedade (Lei 10.861 de abril de 2004) e tem a função de promover e desenvolver a avaliação da Universidade de forma contínua e ética, buscando identificar políticas institucionais, a qualidade do ensino, da pesquisa e da extensão. “Nós coletamos os dados que são analisados e comparado com tudo aquilo que a Universidade tem de regulação, como a Política de Autoavaliação Institucional, o Plano Pedagógico Institucional e os cursos todos com seu projetos pedagógicos. A gente analisa como esses dados estão sendo tratados e pensando nos resultados propostos pela própria Instituição”, conclui a coordenadora da CPA, Maineide Zanotto Velasques.

A CPA é vinculada a Reitoria da Universidade e por Lei deve ser composta por representantes de três segmentos internos: discentes (3), docentes (4) e técnicos administrativos (3), além de um representante da sociedade civil organizada. Para mais informações entre em contato via e-mail cpa@ucdb.br.

 

MAIS NOTÍCIAS