NOTÍCIAS

Avistar Campo Grande tem início hoje e vai até domingo

23 de Novembro de 2018 13:00

Tem início hoje a noite, a partir das 19h, a maior feira de observação de aves da América Latina,  o Avistar Campo Grande 2018 que será sediado no Museu das Culturas Dom Bosco da UCDB, localizado no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. O evento, que é realizado pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), Instituto Mamede e Instituto Arara Azul, segue até domingo (25).

“Observação de aves: economia e felicidade compartilhadas” será a palestra de abertura, ministrada pelo coordenador do Avistar, Guto Carvalho. Estão incluídas na programação palestras, mesa-redonda, corujadas, oficinas, curso de fotografia, além de uma programação especial voltada para o público infantil, com gaiola humana, giroscópio, escalada, plantio de árvore, biotério, desenho e outras atividades.

Segundo a Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb), estudos indicam 30 pontos de observação de aves em Campo Grande.  No Brasil são 100 mil observadores de pássaros, destaca o diretor de Desenvolvimento do Turismo e Mercado da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Geancarlo Merighi. Confira a programação completa clicando aqui.

MAIS NOTÍCIAS