NOTÍCIAS

Biblioteca libera uso de cabines para acadêmicos da UCDB

04 de Fevereiro de 2021 07:13

A Biblioteca Pe. Felix Zavattaro, da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), além do agendamento dos empréstimos de material pela internet, passa agora a liberar o uso de cabines exclusivamente para acadêmicos da Instituição realizarem seus estudos. O uso deve ser agendado via Pergamum/Cabines ou solicitado pelo e-mail  bibcg@ucdb.br, restrito a uma pessoa por cabine, com permanência de até duas horas por dia. Por enquanto, respeitando as normas de biossegurança, a visitação e consulta local ainda não está permitida.

“Para empréstimos de livros, a publicação deve ser solicitada pela internet e ficará  à disposição apenas no dia e horário agendado. Após a devolução os exemplares ficarão em quarentena por sete dias. Só depois deste período é que estarão disponíveis novamente para novo empréstimo”, Para a devolução, o usuário pode depositar os materiais, em qualquer horário na caixa de auto devolução instalada na frente da biblioteca, o recibo desta devolução será encaminhado ao e-mail do cadastro,  explica a bibliotecária da UCDB, Mourâmise de Moura Viana.

Acadêmicos da Católica contam ainda com diversos serviços on-line da Biblioteca Pe. Felix Zavattaro, além de efetuar consultas de obras, renovar, fazer reservas, eles também podem cadastrar perfil de áreas de interesse, fazer solicitação de Ficha Catalográfica, entre outros, tudo diretamente do computador (www.bib.ucdb.br) ou no smartphone (pela versão Pergamum mobile). Os e-books das plataformas digitais Minha Biblioteca e Biblioteca Virtual estão integrados ao Pergamum e podem ser acessados pela consulta normal do catálogo.

Considerada a maior biblioteca de Mato Grosso do Sul em número de exemplares, atualmente possui mais de 150 mil títulos à disposição para consultas e mais de 300 mil exemplares. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3554.

MAIS NOTÍCIAS