NOTÍCIAS

Biotério da UCDB participa de evento nacional sobre Medicina Veterinária de desastres

14 de Dezembro de 2020 16:16

 

O trabalho de atendimento e resgate de animais vítimas de incêndios no Pantanal que vem sendo realizado desde setembro rendeu ao Biotério da Universidade Católica Dom Bosco o convite para participar do II Simpósio Brasileiro de Medicina Veterinária de Desastres, que aconteceu neste mês, em Belo Horizonte (MG).

No último fim de semana, a equipe liderada pela professora Dra. Paula Helena Santa Rita ministrou curso teórico e prático sobre “Técnicas e metodologias de resgate animal em Cerrado e Pantanal”.

O evento nacional teve duas etapas. Nos dias 3 e 4 foram realizadas palestras on-line e nos dias 11 e 12, de forma presencial, os participantes tiveram cerca de 13 atividades, entre elas o curso com o Biotério, representado por três pessoas.

A UCDB integra do Grupo de Resgate Técnico Animal do Pantanal/MS (Gretap) e tem atuado fortemente no atendimento de animais atingidos pelos incêndios no Pantanal. Professores e acadêmicos revezam-se em equipes para levar alimentação e medicamentos para a Serra do Amolar e levar para Campo Grande ou Corumbá aqueles que estão com queimaduras ou muito fracos para sobreviverem sozinhos. As atividades têm apoio do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMS), por meio das comissões estaduais de Animais Silvestres (CEAS) e de Meio Ambiente (Cema).

MAIS NOTÍCIAS