NOTÍCIAS

Café Teológico debate as relações entre Igreja e Família durante a pandemia

01 de Setembro de 2020 16:30

 

Café Teológico, tradicional evento do curso de Teologia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), foi transmitido de maneira remota e debateu, nete ano, o tema “Igreja Doméstica – A família no Pós-Pandemia”, como forma de reflexão teológica a respeito da comunidade dentro do período da Covid-19. O palestrante convidado foi Pe. Crispim Guimarães, assessor nacional da Comissão para Vida e Família da Congregação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), mediado pelo coordenador do curso, Pe. Adriano Stevaneli. A gravação está disponível no link, na página da Católica no Youtube.

“O Café Teológico é um evento que faz a nossa reflexão ser capaz de iluminar uma realidade social”, destacou Pe. Adriano, que abriu o evento com uma fala do Papa Francisco: “O destino da Igreja está profundamente ligado ao destino da família”.

“Todos os sinais dessa pandemia mostram o desequilíbrio que a sociedade se encontra, o qual também se sente no seio da família”, continuou o anfitrião.

Pe. Crispim concordou: “A questão pode ser reconstruída a partir da dimensão espiritual, que ajuda a família a manter a saúde psicológica e social durante e após o período da Covid-19. Muitos de nós tivemos que passar por grandes mudanças”. Para ele, independente do momento histórico,             investir na família significa pensar na sobrevivência da Igreja, porque a Igreja é mestra na justura e a família é a mãe de todas as vocações.

O evento foi aberto ao público em geral e contou com participação de acadêmicos de todos os semestres de Teologia.

 

Texto sob a supervisão de Silvia Tada

MAIS NOTÍCIAS