NOTÍCIAS

Calouros de Comunicação Social foram recepcionados com palestra de profissionais da área

24 de Março de 2017 09:00

Para apresentar aos calouros de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) as áreas de atuação da comunicação social e também proporcionar o contato com profissionais presentes no mercado de trabalho foi realizada na terça-feira (21) uma aula magna.

A recepção foi organizada pelos veteranos dos cursos e foi destinado um momento para que os professores se apresentassem. Eles puderam expor aos acadêmicos os projetos de extensão e pesquisa que desenvolvem na Universidade.

Também foram convidados para participar da aula magna quatro profissionais: os jornalistas Cleidson Lima e Silvia Santana e, os publicitários, Thiago Akira e João Evaristo. O grupo conversou com os acadêmicos a respeito do mercado de trabalho, as áreas que já atuaram em cada profissão e as experiências que viveram no mundo da comunicação.

Cleidson é o fundador do Museu do Video Game Itinerante, expôs as dificuldades enfrentadas durante a execução do projeto e também como se surpreendeu com resultados positivos, pois no início o museu ocupava apenas um quartinho e, hoje, é conhecido em âmbito nacional e está fazendo um tour pela Europa.“Eu imaginava que conseguiria ter um público legal, consigo atrair os mais novos e os mais velhos para esse mundo de games, mas não imaginei conseguir 70mil visitantes em poucos dias de evento” contou o jornalista.

Evento abordou, além de games, as Tendências e possibilidades de atuação do comunicado. Mais informações sobre as oficinas e a aula magna, podem ser obtidas pelo telefone (67)3312-3416.

MAIS NOTÍCIAS