NOTÍCIAS

Calouros de direito são recepcionados com Tribunal de Argumentação

16 de Março de 2017 13:00

Tribunal de Argumentação promovido pelos acadêmicos do 3° semestre de Direito da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) foi realizado na noite de terça-feira (14) como uma forma de recepcionar os calouros.

Foi debatido entre os universitários a possibilidade de prisão antes do trânsito injulgado. Os acadêmicos se dividiram entre promotoria e defensoria com base em argumentos prós e contra o assunto.  Além disso, 19 acadêmicos do 1º semestre foram sorteados para participar do corpo de jurados e decidir o veredito final, o que ocasionou a interação entre eles.

Objetivo da atividade é trabalhar estratégias que levem os acadêmicos debatedores a aceitarem os rituais jurídicos como necessários à realização da ideia de justiça. Esse exercício faz com que eles desenvolvam mecanismos para adaptar a argumentação ao público existente, buscar meios de convencê-lo, influenciá-lo e persuadi-lo a aderir as  ideias apresentadas.

Evento  foi organizado e coordenado pelo acadêmico Luiz Jeha e, toda a atividade foi conduzida pelo egresso da Católica, o advogado Vitor Del Campo. “A ação serve como incentivo e exemplo do que é o curso e motiva os acadêmicos a continuarem a tradição, o ciclo do tribunal”, explicou Vitor. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3312-3518.

MAIS NOTÍCIAS