NOTÍCIAS

Câmara de Vereadores divulga edital de bolsas sociais da UCDB

13 de Julho de 2021 16:32

 

Continuam abertas as inscrições do edital seletivo para concessão de bolsas de estudo social para 2021B. Os candidatos concorrem a bolsas de 50% e de 100%. Os participantes devem ler o edital e responder a um formulário até 30 de julho. Na sessão da Câmara de Vereadores de hoje (13), os parlamentares divulgaram a oportunidade à população.

A divulgação aconteceu após visita do Pró-Reitor de Pastoral e Assuntos Comunitários, Pe. Idenilson Lemes da Conceição ao presidente da Casa de Leis, vereador Carlão, e aos vereadores Professor Juari e Ronilço Guerreiro, que se comprometeram a levar até suas bases eleitorais a informação sobre as bolsas disponíveis.

O edital com pré-requisitos, regras, prazos e inscrições estão nos links abaixo. Para concorrer, os interessados não podem ser graduados, não devem ter vínculo ativo com a UCDB e nem mesmo com outra instituição de ensino (pública ou privada), não podem ter bolsa de estudos social anteriormente cancelada, devem respeitar os prazos do edital e não podem ter outro tipo de bolsa governamental ou crédito estudantil.

As bolsas de 100% são destinadas a acadêmicos com renda familiar per capita bruta de até 1,5 salário mínimo; já as bolsas de 50% são aqueles com renda familiar per capita bruta de até 3 salários mínimos.

Os pré-aprovados passarão por entrevista com assistente social da UCDB. Para manutenção da bolsa, o acadêmico deve ter aproveitamento mínimo de 75%.

Informações pelo e-mail dac@ucdb.br ou pelos telefones (67) 3312-3304 / 3312-3371 / 3312-3343 / 3312-3379.    

Links relacionados:

Edital  

Vagas

Documentação 

Cronograma

Formulário

MAIS NOTÍCIAS