NOTÍCIAS

Campo-grandense vence maratona do curso de programação e robótica da UCDB

11 de Dezembro de 2020 11:28

O aluno Miguel Costa, de 12 anos, da escola Carrossel Novo Estilo, de Campo Grande, é o vencedor da maratona final do curso de extensão Programação e Robótica da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Ele obteve nota máxima nas 15 questões e foi o que concluiu em menos tempo a prova on-line (35 horas e 52 minutos), com base no conhecimento e ferramentas apresentadas no projeto. O tempo máximo estipulado para a prova foi de 48 horas.

O curso reuniu mais de 230 participantes de seis estados (Mato Grosso do Sul, Bahia, Ceará, Goiás, Rio de Janeiro e Sergipe). “Foi uma experiência ímpar. Conseguimos atender muitas pessoas de diversos lugares do País e levar o conhecimento não só aos alunos, mas aos pais que acabavam participando das aulas, além estender nossas parceria com as escolas do município e diversas cidades do Brasil, que por sua vez auxiliou os seus alunos disponibilizado suporte (para acesso ao material, a internet e computadores), incluindo o aprendizado de programação e robótica no dia a dia escolar. Todos os alunos foram bem interessados no conteúdo”, explicou a coordenadora do projeto, professora Me. Ana Karina Vieira da Silva. 

Nos últimos três meses, os alunos assistiram aulas ao vivo e gravadas de ensino de programação e robótica, com material didático elaborado por professores e acadêmicos da Instituição. Eles aprenderam raciocínio lógico, lógica de programação, linguagem de programação e conceitos de robótica de forma divertida, enfatizando as disciplinas básicas do ensino fundamental e médio. Mais informações pode ser obtidas pelo e-mail anakarinavs@ucdb.br ou ainda pelo programacaoroboticaucdb@gmail.com.

MAIS NOTÍCIAS