NOTÍCIAS

Cantata de Natal da UCDB leva emoção ao refletir sobre o nascimento do menino Jesus

05 de Dezembro de 2022 08:27

Muitas músicas, danças, cantos e teatro marcaram a 7ª edição da Cantata de Natal da Universidade Católica Dom Bosco neste domingo (4), organizada pela Pró-Reitoria de Pastoral e Assuntos Comunitários, por meio da área de Cultura e Arte, com a participação de 65 acadêmicos. O evento ocorreu na Paróquia Universitária São João Bosco, após a missa do segundo domingo do Advento, celebrada pelo Reitor da Católica, Pe. Marinoni e concelebrada pelo Pe. Idenilson Lemes da Conceição.

O grupo Ararazul abriu a cantata com duas apresentações de dança, seguido dos cantos do Coral, músicas do Grupo de Cordas e do teatro de sombras do grupo Senta que o leão é manso, levando os participantes a refletirem sobre o nascimento do menino Jesus. “Com o canto, a dança, a música e o teatro vocês trouxeram para nós a esperança! Dom Bosco dizia que acreditava nos jovens! E alguém me falou e repito que o jovem não é o futuro de uma nação, jovem é o presente! E que vocês, com essa alegria e animação, nos tragam mais esperança para dias melhores”, destacou o Pe. José Marinoni.

O coordenador da área de Cultura e Arte, professor Roberto Figueiredo, ressaltou o empenho dos acadêmicos para a realização deste momento especial. “Foram dois meses de preparação para levar um pouco a refletir sobre o verdadeiro sentido do Natal”.

Luciana Costa, que é mãe de um dos integrantes do grupo de teatro, conta que as apresentações deste ano a surpreenderam. “Eu me emocionei bastante com as apresentações, foi maravilhoso! Essa inovação do teatro de sombras. A percepção que dá do nascimento de Cristo daquela forma foi muito bonita”. 

Para a Jailma Soares, mãe de uma das coralistas, além da proximidade do Natal, as apresentações deste ano tiveram um sentimento a mais. “É um ano bastante especial, pois minha filha está se despedindo do grupo, pois está no último ano do curso. É sempre bom poder participar e entrar no clima de Natal. Eu gostei muitíssimo das apresentações deste ano”.

O Pe. Idenilson, que é Pró-Reitor de Pastoral e Assuntos Comunitários, aproveitou para agradecer o fim do semestre e a dedicação dos acadêmicos e dos professores de dança, do coral e do coordenador da área de Cultura e Arte. Também estiveram presentes os pró-reitores, Ir. Raffaele Lochi (Administração) e o professor dr. Cristiano Marcelo Espínola Carvalho (Pesquisa e Pós-Graduação), além de docentes, colaboradores, estudantes, familiares e fiéis em geral.

 

MAIS NOTÍCIAS