NOTÍCIAS

Casa São Francisco promove desenvolvimento local, avalia mestranda

16 de Dezembro de 2021 08:05

 

Funcionando há décadas, a Casa de Apoio à População de Rua São Francisco de Assis, que funciona no Bairro Monte Castelo, em Campo Grande, foi o objeto de pesquisa da mestranda Suellen Alencar Rufino da Silva, do Programa de Mestrado e Doutorado em Desenvolvimento Local da Universidade Católica Dom Bosco. O resultado da pesquisa foi apresentado à banca examinadora nesta quarta-feira, em conferência via Google Meet.

“O objetivo foi averiguar a atuação da Casa de Apoio à População de Rua São Francisco de Assis sob a ótica do Desenvolvimento Local. O local desempenha um trabalho muito legal com as pessoas em situação de rua, não somente de acolhimento, mas de restabelecimento do indivíduo em todas as esferas: encaminham para tratamento de saúde, para conseguir um trabalho, documentação... O objetivo deles é a recuperação integral desse indivíduo para que ele se restabeleça na sociedade e saia daquela vida de vulnerabilidades com uma vida digna”, explicou a Suellen, que é formada em Direito pela UCDB.

O trabalho foi orientado pela professora Dra. Maria Augusta de Castilho. Fizeram parte da banca examinadora as professoras Dra. Arlinda Cantero Dorsa e Dra. Maria Geralda de Miranda.

 

MAIS NOTÍCIAS