NOTÍCIAS

Católica oferece curso de informática básica para adolescentes de Cassilândia

04 de Agosto de 2021 15:18

A utilização de ferramentas tecnológicas nunca esteve tão presente em nosso dia a dia, seja para assistir a uma aula de forma remota durante a pandemia da Covid-19, jogar online, conversar por whatsapp ou simplesmente conferir uma notícias pela internet. Pensando nisso, uma parceria entre a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), por meio do Laboratório de Análise e Desenvolvimento de Software (Lads) do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Tads), e o Sesi de Cassilândia, iniciou nesta quarta-feira (4) o curso de informática básica para adolescentes.

Serão duas aulas presenciais de imersão (dias 4 e 6 de agosto), ministrada pela professora Ana Karina Vieira da Silva, e tendo continuidade por meio de um treinamento remoto, contando com acadêmicos de quatro cursos da Católica (Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Design e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas). “A parceria vai ser presencial duas vezes no ano, realizando uma imersão de férias, e depois treinamentos on-line. O Sesi de Cassilândia vai dar o apoio de tecnologia estrutural aos adolescentes e o Lads vai oferecer o treinamento”, explica a professora que coordena a atividade.

Entre o conteúdo a ser ensinado está a criação de pasta no sistema operacional, criação de arquivos de textos no Word e tabelas no Excel, criação de e-mail e o enviou, como anexar arquivos, realizar pesquisa no Google, criar pasta no Google Drive e fazer backup de arquivos na nuvem. Mais informações sobre o curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Tads) da UCDB pelo telefone (67) 3312-3407.

 

MAIS NOTÍCIAS