NOTÍCIAS

CEI promove atividade especial em comemoração à Páscoa

17 de Abril de 2019 17:00

O Centro de Educação Infantil São Domingos Sávio (CEI) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizou, nesta quarta-feira (17), uma celebração de Páscoa voltada para os alunos da Instituição. Na data, as crianças puderam se divertir com atividades lúdicas, músicas e danças, além de brincarem com um coelho, que é uma forma representativa da páscoa.

Já no período da tarde, durante a missa em celebração à Páscoa realizada na Paróquia Universitária São João Bosco, foi exibido para a comunidade acadêmica um vídeo feito pelos próprios alunos do CEI em alusão a ressurreição de Cristo. Segundo Mariana Lopes da Silva, auxiliar de creche e responsável pela produção audiovisual, o trabalho com os alunos teve início em sala de aula ao contar a história do renascimento de Jesus.

“Essa foi a maneira que eu encontrei para que as crianças pudessem entender o significado da celebração, já que a princípio falar de morte e ressurreição, parece complexo. Quando expliquei passo a passo desse tempo de tristeza e alegria, eles ficaram encantados. Sendo assim, conclui que a capacidade de compreensão das crianças é incrível e a fé mais ainda”, declarou Mariana.

Segundo a coordenadora do CEI, Franciele Pavão é importante as crianças aprenderem desde cedo, o significado da páscoa. “Como estamos dentro de uma Instituição católica, trabalhamos com eles o sentido da páscoa, como uma das datas mais importantes do calendário cristão quando é representada o renascimento de Jesus”, discorreu a coordenadora.

Confira todas as fotos da celebração de Páscoa do CEI por meio da galeria, basta clicar aqui.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

 

 

MAIS NOTÍCIAS